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Marketing para Dentistas

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Por muito tempo o marketing foi aplicado somente a produtos e simplesmente explicava a forma de utilizá-los. Com a evolução do marketing e o surgimento de novas técnicas, tornou-se possível promover e agregar valor também em serviços. A partir de então, médicos, psicólogos e porque não, dentistas, passaram a ter a oportunidade de tornar seu trabalho mais reconhecido e alcançar as visitas a seus consultórios.

O futuro do marketing tem como uma de suas características principais a personalização de atendimento. Portanto, pequenos reconhecimentos serão valorizados. O primeiro passo para um marketing bem feito, começa com o cadastro atualizado dos pacientes. Pequenos gestos coma parabenizá-lo em seu aniversário, relembrar das consultas através de aplicativos de mensagem, parecem simples mas demonstram preocupação e cuidado, este último é justamente o conceito mais difundido pelos profissionais da odontologia.

Por mais que a tecnologia tenha dominado a vida das pessoas, ainda há um anseio por experiências tangíveis. Manter um contato mais dinâmico com o paciente é imprescindível, porém o recebimento de uma carta, escrita à mão, pelo seu dentista reclamando a sua ausência por mais de um ano tem o valor de um mimo, além de reacender o interesse em se consultar.

As postagens nas redes sociais são parte de uma estratégia de marketing odontológico muito importante. Redes sociais são, como o próprio nome sugere, um ambiente onde as pessoas querem se relacionar e criar vínculos, estes por sua vez são favorecidos por interações que tragam assuntos de interesse comum. Para atrair pessoas, potenciais clientes, é necessário falar sobre odontologia e todas as suas nuances. Um conteúdo interessante, com algumas pitadas de acontecimentos da vida pessoal, leva inúmeros pacientes a uma cadeira de dentista.

Neste ponto, o marketing odontológico continua na climatização do ambiente. Uma música suave ao fundo, um ambiente com poucos, mas bons objetos decorativos, cores mais claras e a temperatura aconchegante, diminuem a sensação desagradável que se tem ao lembrar dos aparelhos odontológicos. Caracteriza-se como uma estratégia bastante rica a explicação do passo a passo de um procedimento dentário. Atitudes positivas, dentro do consultório, criam boa impressão e posterior indicação. Apesar de ser considerada lenta, a aquisição de clientes por indicação é de grande importância e uma das mais eficientes. Para finalizar o atendimento, a entrega de algum suvenir personalizado, que tenha utilidade para o paciente, faz com que ele se lembre de você toda vez que ele utilizar aquele objeto.

O período pós consulta é tão importante quanto os demais. Novamente, o agendamento, a confirmação e o lembrete são a chave para um tratamento e um marketing eficazes. Sentir-se especial e importante é o melhor caminho para fidelizar o cliente. Investimentos em marketing odontológico são sempre bem vindos, todavia a postura do profissional pode ser um divisor de águas para um bom negócio. Atendimento de qualidade deveria ser cotidiano mas muitas vezes se torna raro entre os profissionais do terceiro setor. O marketing começa com estes pequenos movimentos, conforme estas iniciativas forem trazendo retorno financeiro, faz-se a necessidade de reinvestir parte deste montante em capangas mais sofisticadas para que se ganhe cada vez mais pacientes.


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